sábado, dezembro 24, 2005
Lição de Vida

Pelo dançar das vidas nas minhas mãos, asseguro-te que por aqui as coisas não são fáceis. E a nossa facilidade em tornar essas coisas tão ou mais abstractas que a própria palavra, tem-se revelado a nossa faceta mais consistente.
A lucidez de cada um tem de ser construída filtrando aquilo que tivemos de melhor e de pior, há que saber erguer sempre a cabeça, criar defesas. Assim crescemos ao nosso ritmo, sem criar dependências, com os percalços calculados com antecedência. Eu fui auto-didacta assim.

A incongruência com que os dias nos escapam é demasiada. Dão-me motivação, mas falho na hora de esculpir o objectivo. Sinto-me cada dia mais vulnerável, e menos capaz. É quando mais julgamos ter atingido um patamar de estabilidade que damos a maior queda, sempre foi o que me chegou aos ouvidos, sempre foi o que dei por certo. Sempre, sempre, sempre.

Etiquetas:

 
pelo Miguel às 6:08 da tarde | aqui |


10 Comments:


  • At sábado, dezembro 24, 2005 10:23:00 da tarde, Blogger Maria

    Nem imaginas tu o sentido que estas palavras me fazem. E como sempre, sempre, sempre... estar-se-á preparado para se dormir sobre os assuntos mal resolvidos. Cair até ao máximo e de maneira alguma resitir à queda. Aproveitá-la, olhar para o percurso que se faz, as pessoas que se encontram connosco pelo caminho e depois, amanhã talvez... nascer outra vez. Porque sim, por sobreviver. Há que encontrar alguma coisa menos má em tudo. E, Miguel, até no meio do caos se encontra ordem. Obrigada pelas palavras.

    Resto de dia feliz e abraço, menino.

    *

     
  • At domingo, dezembro 25, 2005 5:43:00 da tarde, Anonymous Anónimo

    Agradeço-te mais um comentário no meu blog. Tb é sempre bom voltar ao teu e ler as tuas palavras sábias.
    O texto q viste no meu blog foi escito por uma amiga e n por mim como depreendeste, mas sim, sim ainda existem mtas pessoas egocênticas.

    Beijo.

     
  • At segunda-feira, dezembro 26, 2005 5:58:00 da tarde, Blogger moon between golden stars

    "Off-post"

    Hoje só para desejar que o ano que se avizinha seja pelo menos 100000000000000000 vezes melhor que este! E que continues a aparecer...

    Um abraço

     
  • At terça-feira, dezembro 27, 2005 8:49:00 da tarde, Blogger Ana

    A condição do Homem é essa. Cair qnd menos espera e quando seguro se julga. Levantar-se construindo bases e alicerces sólidos que o suportem a ele e à sua vida é o que cabe a cada um de nós fazer. "Sempre, sempre, sempre.", afinal as "lições de vida" mostram-nos q a própria vida mais não é do que um constante recomeço. *

     
  • At terça-feira, dezembro 27, 2005 9:30:00 da tarde, Blogger Saulo Chanoca

    Quando dizes que foste auto-didacta, permite-me que te diga, tu ainda não aprendeste a vida, nem um décimo dela. Acredito que sejamos poucos, os que a conhecem, sequer, pela metade.
    Não aprendes nada sozinho e tudo o que sabes resulta da análise que fazes da sociedade. Não te deixes embarcar pela tristeza, não há pior dor que a desconfiança, a desconfiança em todos os aspectos do nosso quotidiano.
    Não falo mais porque estou com uma grande, digamos, bzaina, em cima por isso limita-te a acreditar que as protecções que já criaste te serão úteis para o momento e nada nem ninguém te poderá derrotar, eu gosto de pensar assim.


    Abraço miúdo, comporta-te.

     
  • At terça-feira, dezembro 27, 2005 11:00:00 da tarde, Blogger isa xana

    Desejo-te um maravilhoso ano:)

     
  • At sexta-feira, janeiro 06, 2006 11:05:00 da tarde, Blogger moon between golden stars

    Hoje só para dar um jinhu e dar a conhecer um novo blog... o meu olhar sobre as coisas... em
    http://debaixodoolhar.blogspot.com/

    jinhus grandes

     
  • At sábado, janeiro 07, 2006 7:25:00 da tarde, Blogger Synne Soprana

    Mas é essa "perda" de estabilidade que nos torna mais fortes e que não nos deixa simplesmente "acomodar" à vida.. Isso não é positivo? I hope so...

    Beijo grande!!!

     
  • At sábado, janeiro 14, 2006 4:40:00 da manhã, Blogger SHAO

    ... DESCULPE NÃO ESCLARECER MINHAS PALAVRAS E MEUS PENSAMENTOS TODOS OS DIAS... MEU NOME É DAVID GOSTO DE ESCREVER, NÃO TÃO IMPOSTO À LINGUA E À FORMA CORRETA, MAS ESCREVO REALIDADE E REALIZO SONHOS. GOSTEI DO QUE VOCÊ ESCREVE, MAS NÃO DA FORMA QUE ESCREVE. SUAS IDÉIAS SÃO NUBLADAS E SÓ COM OLHAR MAIS APURADO É POSSIVEL SE VER A MENSAGEM CLARA E OBJETIVA. ENFIM, GOSTEI MUITO DAS SUAS IDÉIAS, ACHOQ UE DEVERIAMOS NOS COMUNICAR MAIS VEZES E NÃO APENAS SE LIMITAR A UM PAPO CURTO E SIMPLES COMO O MEU.

     
  • At domingo, novembro 26, 2006 8:23:00 da manhã, Anonymous Anónimo

    Wonderful and informative web site.I used information from that site its great.
    »