segunda-feira, maio 30, 2005
Dá-me ar

Por entre danças e passos trocados julgamos ter o mundo na mão.
Iludidos pela mesma história de sempre. Um sorriso cativante leva a um querer estrondoso. Um olhar que perfura a alma mais sisuda, revolve sentimentos outrora trancados num baú de rimas perdidas. Mãos entrelaçadas que prometem mundos e fundos, saudade, dão segurança, desaceleram o ponteiro dos minutos, fecham os olhos e engendram outro cenário, mas as mesmas pessoas. Conversa despropositada. Monossílabos. Olhares próximos. Olhares fixos. Um riso. Os olhos fecham-se, mas os pensamentos cruzam-se. Será que pensamos no mesmo? Eu queria que fosse assim para sempre, não querias? Não fiz a pergunta, mas espero a resposta.

Uma história para recordar. O cheiro. O respirar. O calor nas mãos. O conforto de um abraço brando. Os corpos unos. Recorda-se um dia, numa noite qualquer. Com música. Com uma folha pautada, uma caneta, enquanto se engole a brisa ao relento. Fecho o caderno. Lençóis. Almofada. Abro agora o imaginário e dou azo às paredes para me absorverem, agora brinco com as palavras e dou-te porquês, para que entendas a dimensão dos meus sentidos. As outras palavras, as letras, ficaram vincadas numa folha, para relembrar.

Porque sou feito de memórias, vivo delas. E rejeito o hoje.

Etiquetas:

 
pelo Miguel às 12:27 da tarde | aqui |


9 Comments:


  • At segunda-feira, maio 30, 2005 8:53:00 da tarde, Blogger Maria

    Lembraste-me Toranja no título.
    Miguel, já nem sei como te agradecer as conversas, tudo.
    E acontece que me consegues também fazer ver o mundo por outro olhar.
    Por sermos tão diferentes talvez consigamos perceber onde falhamos (constantemente).

    E este texto é mais sentimento que alguma vez poderia ler de ti.
    É tempo de arregaçares as mangas e levantares-te, bem sabes.

    Obrigada pelo apoio, por tudo.

    *

     
  • At segunda-feira, maio 30, 2005 11:12:00 da tarde, Anonymous Anónimo

    oh, sentes.


    tanto..

    *



    *sigh*

     
  • At terça-feira, maio 31, 2005 2:28:00 da tarde, Blogger RealSmile

    Tanto sentimento para dar :)
    Aceita o presente, de forma a que possas ser feliz nele, tanto ou mais do que foste no passado.. Tudo acontece no seu devido momento..
    "cheer up! um dia havemos de ser Grandes neste mundo, e ser felizes como queremos!" Remember? ;)
    Beijo gande :)

     
  • At terça-feira, maio 31, 2005 8:29:00 da tarde, Blogger Unromance

    Palavras bonitas e sentidas.
    Nós somos todos feitos do passado mas somos seres em constante construção. E não temos limite. Se não vivessemos o presente, não teriamos passado. Quem me diz que o presente não me fará sentir melhor (mais eu, mais completa) que só tendo o passado? Só vivendo-o, né? (hum.. não ligues.. )
    E eu dou-te lumes.. Pode ser?
    Beijo.

     
  • At terça-feira, maio 31, 2005 11:33:00 da tarde, Blogger Perséfone

    tudo sao memorias, nos, o mundo, a vida, o tempo, uns construidos dos outros...

    *

     
  • At quarta-feira, junho 01, 2005 12:28:00 da tarde, Blogger Kuka

    Gostei! Escreves muito bem e é incrível a forma como me identifico com o que dizes. Perdi-me a ler os teus textos, ainda não vi tudo mas hei-de voltar. Já pertences aos meus "favoritos". Beijo

     
  • At quarta-feira, junho 01, 2005 4:11:00 da tarde, Anonymous Anónimo

    ...uffa!Tou sem palavras!tu és mesmo um "escritor a sério" divides e repartes em palavras aquilo que por dentro te invade...Conseguir exprimir os sentimentos é uma qualidade cada vez mais rara nos tempos que correm!E tu tens esse dom, por isso aproveita-o e exercita-o bem e mantem sempre esta tua linha que é diferente e mt original!parabens***

     
  • At sexta-feira, junho 03, 2005 7:51:00 da manhã, Blogger Hearthy Lovin Greens

    somos feitos de ar em movimento.

    *

     
  • At sábado, agosto 06, 2005 10:25:00 da tarde, Anonymous Anónimo

    Olá Miguel, é lindo o que escreves-te!!!
    A nossa vida de facto é composta de boas ou más memórias.
    Felizmente não sou mto nostalgica, embora viva ainda presa a um passado recente o que faz-me sofrer um bocadinho,mas td passa nesta vida.
    Melhores dias virão espero!!!!!
    Precisamos aceitar o hj pa que consigamos ser + felizes o amanhã!
    Vou voltar mais vezes.
    Um bj*