segunda-feira, maio 23, 2005
As paredes têm ouvidos

Estou num corredor largo e sem beco. Corro desenfreadamente, mas nunca acaba.. ao fundo, sempre a mesma luz intensa e brilhante, que ofusca, como se guardasse lá algo precioso demais para ser visto.
As paredes. As paredes é como se possuíssem sentidos. Fixam-se em mim. - “Vives demais as pessoas” - , murmuram.. A cabeça tolda desamparada, e os meus olhos fecham-se. Apetecia diluir-me naquelas paredes. Olhos de cal, mãos de cal, perderia sensibilidade, e ficava simplesmente a ver as pessoas a passarem, conhecia-lhes a rotina, os tiques, as roupas.

No chão estão pedaços irregulares e disformes de papel – “alguém os rasgou” – penso eu. As paredes segredam-me – “são os teus sonhos” - . De facto, o papel, a escrita, sempre foi uma maneira de transcrever os meus sonhos, e uma vez rasgado, implica um sonho desfeito.

Encosto-me à parede, e deixo-me escorregar, fico ao nível dos papéis. Eram sonhos tão bonitos, talvez seja isso, eram bonitos demais.

Etiquetas:

 
pelo Miguel às 9:14 da tarde | aqui |


8 Comments:


  • At segunda-feira, maio 23, 2005 9:47:00 da tarde, Anonymous Anónimo

    acho que são sempre bonitos..

    são sonhos. e são nossos.
    [demais.]

    bolas..

    *

     
  • At segunda-feira, maio 23, 2005 9:52:00 da tarde, Blogger Walter

    As paredes não têm apenas ouvidos, têm todos os sentidos! observam todos os sentimentos, conhecem o sabor das nossas emoçoes e o cheiro de todas as palavras! conhecem a textura dos sorrisos e toque das lágrimas!E depois fundem todos os sentidos numa alquimia da audição e conhecem todos os segredos velados e todos os sonhos rasgados! Bonitos demais...

     
  • At segunda-feira, maio 23, 2005 10:11:00 da tarde, Blogger Bellatrix

    então porquê rasgados, porquê..?
    também tenho paredes assim, e por vezes são elas as únicas que me ouvem, que me olham, que sentem o meu arrepio frio, mas só por vezes.. sim, também é preciso espreitar o dia lá fora, e deixar que os sonhos voem livres..
    palavras muito bonitas as tuas=)
    btw, já reparaste que me andas a "seguir" nos comentários? kidding ;)
    beijo*

     
  • At terça-feira, maio 24, 2005 3:12:00 da tarde, Blogger RealSmile

    Sonhos..

    Nunca deixes de sonhar! Por mais quedas que dês nunca deixes de sonhar. São os sonhos que nos trazem sorrisos, sempre na esperança de o dia seguinte ser melhor :)

    ***

     
  • At terça-feira, maio 24, 2005 10:05:00 da tarde, Blogger Maria

    Ah! Tantas sensações, Miguel.
    Tantas. Estás a crescer e que bem!
    Tenho orgulho em ti nas palavras que crias. Cada vez mais.

    E as quedas são reais tal como o reerguer.

    Os sonhos vivem quando quisermos.
    Não te esqueças. *

     
  • At quarta-feira, maio 25, 2005 10:50:00 da tarde, Anonymous Anónimo

    ...mas que sao os sonhos se nao forem bonitos??se nao forem bonitos nao sonhamos com eles, e passam de sonhos a pesadelos!!Um bom feriado para ti**

     
  • At sábado, maio 28, 2005 7:16:00 da tarde, Anonymous Anónimo

    comprei os MEUS all stars!! =D e tu podes gozar comigo, e o francisco pode gozar comigo, mas nao me interessa! eu estou apaixondada! :D *

     
  • At sábado, maio 28, 2005 7:55:00 da tarde, Anonymous Anónimo

    miguel miguel miguel!!:) tenho saudaaades.. saudades tuas, de saber os teus sonhos, de divagar contigo e de te sentir por perto!

    ..porque todos sonhamos, todos sonhamos sonhar, e todos sonhamos sonhar certos sonhos.

    Beijinho enorme!:)