quinta-feira, março 24, 2005
"Acordem-me quando o mundo for bonito."

Muse, Radiohead, Pj Harvey, K's Choice.

Uma mistura estonteante que tenho feito ultimamente. Só tenho vontade de me exprimir por músicas, não por palavras, por músicas, representam e simplificam tudo de uma maneira tão familiar.

"I was in need of help
Heading to black out
'Til someone told me run on in honey
Before somebody blows your goddam' brains out"

Pj Harvey, We Float

Depois de ouvir esta e outras melodias, que posso mais escrever eu?

Pela face seca jorram lágrimas que pavorosamente fogem das que vêm logo de seguida, o pranto é contínuo. O corpo, contorce-se sobre si mesmo, na busca desesperada por uma razão que justifique o estado de vida vegetativo da mente, não responde a estímulos exteriores. As últimas palavras que lhe foram ouvidas dizer permanecem imortais a pairar no ar: "Acordem-me quando o mundo for bonito".

Etiquetas:

 
pelo Miguel às 12:36 da manhã | aqui |


6 Comments:


  • At quinta-feira, março 24, 2005 12:35:00 da tarde, Blogger Angel

    Acorda-me tb sff!
    * * *

    Gostei, por vezes a música rouba as palavras...
    Não te preocupes, na música tb há palavras sinceras! :)
    * * *

     
  • At sábado, março 26, 2005 10:33:00 da tarde, Blogger coma

    A beleza está nos olhos de quem a vê.
    Adormeces porque os sonhos são o teu subterfúgio cobarde do mundo, do que ele te poderia dar, e poderia ser tanto..
    A beleza. A beleza está ao meu alcance, as lágrimas são belas, como certas palavras.. Essa frase "Acordem-me quando o mundo for bonito" lembra-me um menino perdido que chora e se esconde do mundo que não pode salvar, e ao dar-me tal imagem, acho-a bela. Talvez não te interesse o que pense ou o que ache, nem sei por que o disse, apenas gostei do que escreveste, tocou-me, e não há mais nada a dizer.

     
  • At segunda-feira, março 28, 2005 1:53:00 da manhã, Blogger Perséfone

    conquistaste-me completamente com a ultima frase. a musica e sem duvida um optimo refugio ao pensar, a musica desperta coisas, anima sentimentos sem nos darmos conta :) tao simples tao poderoso, grande post

     
  • At segunda-feira, março 28, 2005 4:22:00 da tarde, Anonymous Anónimo

    E que tal nao dormir mas sim mexer-se e tornar o muito mais bonito com a nossa intervenção? Mudar a frase para... acordo e tenho uma razão para isso, apetece-me tornar o mundo cada vez mais bonito...

    É incrivel mas se todos esperarmos (des)acordados isso poderá levar-nos onde?

    De qq forma escreves e seleccionas coisas lindas de embalar poucas e de inquietar a maioria.
    Bjs Miguel.

     
  • At segunda-feira, março 28, 2005 4:23:00 da tarde, Anonymous Anónimo

    E que tal nao dormir mas sim mexer-se e tornar o muito mais bonito com a nossa intervenção? Mudar a frase para... acordo e tenho uma razão para isso, apetece-me tornar o mundo cada vez mais bonito...

    É incrivel mas se todos esperarmos (des)acordados isso poderá levar-nos onde?

    De qq forma escreves e seleccionas coisas lindas de embalar poucas e de inquietar a maioria.
    Bjs Miguel.

     
  • At quarta-feira, abril 13, 2005 2:34:00 da tarde, Anonymous Anónimo

    nem consigo dizer nada. a frase do título, por si só, bloqueia qualquer pensamento, por tão profunda, envolvente e explícita que é!

    mas..

    ..acorda também tu para o teu mundo já tão bonito!:)