terça-feira, março 22, 2005
Esperanças

Sorrisos incertos deambulam por entre esperanças esquecidas, que pavorasamente procuram um lugar para assentar. Por vezes, assentam, assentam sobre um propósito lógico, uma razão coerente invocada pela mente ou pelo coração. Mas depressa sentem o chão a tremer, temem pela sua segurança, e rapidamente entram em ebulição paranóica pelo espaço que lhes é reservado.

Estou oficialmente dependente de determinados incentivos exteriores.

Odeio férias.



"A pressão de tudo ter de ser perfeito angustia-me" , in Residência Espanhola

Etiquetas:

 
pelo Miguel às 3:25 da tarde | aqui |


2 Comments:


  • At domingo, abril 03, 2005 4:53:00 da tarde, Anonymous Anónimo

    Mas tens de ignorar a pressão.. e tens de saber lutar contra ela.. e tens de, no fim, saber olhar para trás, para tudo.. e aí poderás notar que o que ao principio te irritava por estar já denomidano como perfeito foi, afinal de contas perfeito mesmo, sem te aperceberes... Eu gosto de férias! De estar fora, sem preocupações, de conhecer e aprender e criar sempre novas coisas. Não gosto de ficar a vegetar em casa! Gosto quando dá para aproveitar as férias! Melhor do que isso não há.. Olá!:)

     
  • At quarta-feira, abril 13, 2005 2:32:00 da tarde, Anonymous Anónimo

    só se tenta ser perfeito quando nos sentimos imperfeitos. só nos sentimos imperfeitos quando o mundo se virou contra nós. e agora? o que fazer? viramos-lhe as costas ou chateamo-lo até nos reaceitar no seu espaço?

    apetece acomodarmo-nos, não o chatear, não ligar e acreditar que ele se vai virar por si só. mas não vai. e esperamos, o tempo passa, e nada muda. aliás, tudo muda noutros mundos, nada muda em nós, acomodados, esperançosos.

    por isso corre em busca do mundo teimoso que teima em amuar e fingir-se de amuado.. corre, chateia-o, irrita-o, mas faz-te notar! porque só assim vais poder descobrir outros mundos nesse tal mundo, só assim te vais sentir bem contigo, só assim vais deixar de pensar no que é perfeito.

    porque não é preciso pensar.