quarta-feira, março 02, 2005
Porque é que sonhamos?

Porque é que sonhamos?

Eu gosto de sonhar.

Mas critico-me por esse gosto desmedido.

Faço tudo. Delimito horizontes imaginários, invento atitudes.
O meu quarto às escuras é o teatro dos meus sonhos. Um pano de lona, com cheiro a naftalina, cobre a realidade, serve de cenário para o que aí vem. Num palco degradado, pactuo sozinho com o subconsciente fértil em situações supostas perfeitas.

Está lançada a peça. Depois é só sonhar até o corpo desfalecer num curto sono até à manhã seguinte.

Etiquetas:

 
pelo Miguel às 9:18 da tarde | aqui |


3 Comments:


  • At quarta-feira, março 02, 2005 10:34:00 da tarde, Blogger diana carvalho

    Eu também gosto de sonhar, de criar histórias perfeitas em que sou a protagonista, de imaginar o que gostaria que acontecesse e com quem isso aconteceria. O pior é que acabo sempre por me iludir e depois cair, mas pior ainda é que é inevitável deixar de fazê-lo. Sou uma constante sonhadora.
    Não é um gosto desmedido, é mesmo uma necessidade, porque nos faz sentir bem.
    Continua a sonhar... essas histórias podem-se tornar realidade.*

     
  • At quinta-feira, março 03, 2005 12:26:00 da manhã, Anonymous Anónimo

    falas como se fosse um gosto desmedido..pra mim sonhos são a unica coisa q me faz aguentar o tedio no meu universo.como é bom pensar q sou especial, como é bom pensar q sou importante pra alguem!Como a é bom sorrir qd se vai no metro e fechamos os olhos e deixamos a musica penetrar nos nossos poros ao mesmo tempo q aumentamos o volume do discman..como é bom entrar nesse mundo cinéfilo.

    Andre*

     
  • At quinta-feira, março 03, 2005 10:08:00 da tarde, Anonymous Anónimo

    Sonhar às vezes é bom. Mata saudades. Proporciona-nos oportunidades impossíveis na realidade. Por isso é que eu gosto deles, dos sonhos. Dão-me esperança. Que algum dia o mundo melhore. Que algum dia eu consiga voar.

    Ah, e mata saudades.