domingo, março 04, 2007
histórias de vida

Só a vi de longe, nem lhe cheguei a saber o nome, vi-lhe a cara num movimento suave em que afastou o cabelo da face, exausta até ao limite. Contorcia-se na cadeira, de pernas cruzadas, ocupando um espaço mínimo, na mesa tinha uma chávena de café vazia, a debitar histórias de vida, tinha também um cinzeiro a contar horas de espera. Tinha os olhos fragilizados de tanto observar as pessoas, conservava durante muito tempo a mesma posição e aparentava calma, talvez conformada com o modo como lhe corria a vida.
Estava indiferente ao fluxo de gente que lhe cruzava a vista e o espaço, era como um peso morto num caos de gente, chegou a esboçar um olhar pelo meio das pessoas. Procurando algo em que se conseguisse fixar, consegui ver um brilho nos seus olhos. Parecia saber que aquele seria um rasgo no tempo de impacto soberbo, parecia ciente de estar perante um momento único.
Um vulto destaca-se da multidão, um rapaz aproxima-se dela, e num abraço forte mata-lhe a saudade e o tédio de horas de espera. Trocaram cumplicidades e votos para uma vida inteira, finalmente pude vislumbrar o seu sorriso rasgadíssimo e mais que sentido.

As relações de precisar-ter acabam por nos levar sempre a uma recompensa maior que tudo, e vale imenso a pena esperar o tempo que for necessário, sempre. Hoje preciso, e amanhã vou precisar ainda mais.

Etiquetas:

 
pelo Miguel às 6:45 da tarde | aqui |


2 Comments:


  • At terça-feira, março 06, 2007 6:08:00 da tarde, Anonymous Anónimo

    Eu sei, nem te conheço! Mas esse textinho tão lindo que escreves-te pareceu-me um espelho... Para mim esperar recompensa sempre quando do outro lado da espera a multidão nos traz o sorriso, o brilho do olhar, a vontade de viver mesmo que seja sentada a fazer nada com sonhos de tudo! Desculpa a invasão:S

     
  • At quarta-feira, março 07, 2007 10:55:00 da manhã, Anonymous Anónimo

    e vais precisar todos os dias...e vamos precisar sempre....porque ninguém é super-homem nem super-mulher....porque um abraço é sempre um abraço e cliché de "quem espera sp alcança" é na verdade muito verdadeiro....e o abraço apertado vai chegar...e aquecemos por dentro =)
    um abraço:) *