sábado, julho 17, 2004
Deus

À maioria de nós foi-nos incutido desde crianças que existe um ser omnipotente e omnipresente, que rege tudo o que se passa na terra, a partir do céu. O que acontece é que a maioria, começa a aperceber-se que essa história desse ser superior não tem lógica nenhuma.


Foi o que me aconteceu.
As pessoas vêm-se na necessidade de acreditar em algo divino e superior ao ser humano, para poderem ultrapassar os obstáculos diários. Eu, pessoalmente, não acredito que esse ser que nos vê de lá de cima nos tenha reservado um destino.. Aliás eu nem acredito no destino, não suporto a ideia de que tudo o que faço já estava planeado, acredito que as coisas acontecem como eu quero, ou como eu faço elas acontecerem, e nunca que "Deus" nós pode tornar a vida melhor se nos pusermos de joelhos a rezar e a pedir-lhe melhores dias.

Não suporto aqueles crentes irredutíveis da sua fé interminável por um tal "Deus" cujo filho sacrificou a sua vida por nós.

"Emptiness is loneliness, and loneliness is cleanliness,
And cleanliness is godliness, and god is empty, just like me!"

Smashing Pumpkins

Etiquetas:

 
pelo Miguel às 1:03 da manhã | aqui |


0 Comments: