sábado, novembro 27, 2004
Peço-te

Mata esta carência agoniante. A mesma que extingue o suposto imperturbável sorriso que todos os dias procuro ostentar.

Etiquetas:

 
pelo Miguel às 3:48 da tarde | aqui | 0 comments
sexta-feira, novembro 26, 2004
..Adorava

Adorava que soubesses o que provocas em mim. Adorava que soubesses como o meu coração se derrete cada vez que olhas para mim. Adorava que soubesses como as minhas esperanças aumentam cada vez que me sorris. É simplesmente este o efeito que fazes em mim, é maravilhoso de sentir.
Mas odeio quando sei que te vais embora, odeio aqueles encontros não planeados que duram segundos e que me arrasam por completo.

Mais uma vez, este é o expoente máximo do egoísmo.
Eu.

Etiquetas:

 
pelo Miguel às 9:29 da tarde | aqui | 0 comments
quinta-feira, novembro 25, 2004
Não Sei

Não tenho resposta para perguntas banais.
"Está tudo bem?"
Não sei, está e não está.. não consigo definir por palavras as emoções a que me restrinjo ultimamente.
É simplesmente isto que me afecta, a minha impotência perante o teu esplendor.. não me sinto capaz de me aproximar de ti como gostava. Desculpa-me se demonstro um sentimento contraditório àquele que dou a mostrar aqui, só que, quando te vejo, tudo se transforma em intenções por concretizar, nunca tenho confiança para fazer o que quer que seja.. Desculpa-me por ser assim.
Vivo numa paixão horrivelmente platónica, mas eu prometo que me vou esforçar, prometo a mim mesmo que não me vou deixar ficar mal.


Eu sei que não lês isto, mas porra, eu gosto tanto de ti. Aconteceu tudo tão rápido, e é tudo tão fácil de sentir, mas tão difícil de exprimir. Preciso de te ter frente a frente, de te dizer o que sinto, sem nunca me engasgar, quero que me entendas, quero saber o que pensas de mim..

Às vezes sinto repugnância deste meu sentimento egocêntrico.
Não passo de um pseudo-poeta, egoísta, de alma despedaçada, que todos os dias procura juntar os cacos, e construir algo de novo, de bonito, em vão..

Etiquetas:

 
pelo Miguel às 9:59 da tarde | aqui | 0 comments
terça-feira, novembro 23, 2004
The Bends





Aconselho vivamente que ouçam este cd do princípio ao fim.
Parem por um bocado, e não façam mais nada a não ser ouvir atentamente cada música, desde a primeira até à última. É genial.
Posso dizer que estou apaixonado por cada música deste cd, é como se cada uma conseguisse exprimir aquilo que eu sinto, é como se eu tivesse acabado de encontrar todas as palavras capazes de descrever cada sentimento indiscritível pelo meu senso pseudo-poeta.
Basta fechar os olhos, e deixar-me embalar pela melodia e num ápice tudo faz sentido, e tudo tem explicação.
Ultimamente, é ouvindo este cd a tocar na aparelhagem, que eu passo os segundos mais pensativos destes dias que parecem nunca acabar.

Sigam o meu conselho. Oiçam isto vezes sem conta.

Etiquetas:

 
pelo Miguel às 7:58 da tarde | aqui | 0 comments
...

Sinto-me um sonhador sem meios para lutar pelos seus sonhos.

Etiquetas:

 
pelo Miguel às 7:54 da manhã | aqui | 0 comments
domingo, novembro 21, 2004
Ausência

Estive ausente durante uns dias, porque o meu computador teve uns problemas que já foram resolvidos. Escrevi bastante durante esses dias, quebrei rotinas. Li imenso.. escrevi.. ouvi música.. tentei recuperar alguma inspiração perdida. Se calhar até consegui, não sei.. mas a minha consciência impede-me de transcrever para aqui tudo aquilo que trespassou da minha alma para a ponta húmida da caneta, que noites a fio preencheu linhas de muitas folhas de papel.
É pessoal demais, foi escrito a frio, sem qualquer preocupação com palavras e com a sua coerência.. A verdade é que já vivi melhores dias, sem dúvida.

Etiquetas:

 
pelo Miguel às 6:31 da tarde | aqui | 0 comments
segunda-feira, novembro 15, 2004
Loucuras

Todos nós cometemos loucuras e extravagâncias de que nos orgulhamos. É dessas experiências excitantes que hoje me apeteceu escrever.
Por entre uma conversa, surge sempre o momento em que nos recordamos de algo que tenhamos feito num passado presente, revivemos esse momento como se tivesse acabado de acontecer, e relatamos cada altura ao promenor, sempre com o coração a palpitar cada vez mais depressa, a respiração a falhar, e a emoção a aumentar, desmedida. Por minutos captamos a atenção de quem quer, ali, naquele espaço de tempo.
Partilhamos a nossa experiência e ouvimos a dos outros, sabe bem, não conseguimos explicar porquê, só sabemos que sabe bem. Sabe bem ouvir o que os outros nos têm para contar, alarga-nos os horizontes da imaginação, faz-nos sorrir enquanto nos procuramos situar na situação que nos está a ser descrita. No entanto, temos sempre mais qualquer coisa a acrescentar.

Sabe bem. Conversar faz bem a toda a gente.

Etiquetas:

 
pelo Miguel às 10:14 da tarde | aqui | 0 comments
domingo, novembro 14, 2004
Promessas Intemporais

Porque é que tem de ser sempre assim?
Porque é que a inocência tem sempre de estar a pairar no ar, enquanto a ingenuidade toma conta dos nossos actos, que tantas vezes foram pensados, e que naquele momento perdem todo o sentido. Todos os dias tenho de estar a espera de algo diferente vindo de ti, nunca existem dois dias iguais.
Tudo termina com um beijo cúmplice, um simples entrelaçar de mãos, que num ápice dá origem a promessas intemporais, que se acumulam sem ocupar espaço no meu baú de sonhos desfeitos.
Mas de que serve escrever isto se nem percebes que é para ti?


"..I want to give you.. whatever you need..
What is it you need?
Is it what I need?.."

Etiquetas:

 
pelo Miguel às 8:32 da tarde | aqui | 0 comments
quinta-feira, novembro 11, 2004
Inveja

Acho, penso, sinto, pressinto, que tenho inveja daquilo que alguns têm, e que também eu gostava de um dia ter.

Etiquetas:

 
pelo Miguel às 11:59 da tarde | aqui | 0 comments
terça-feira, novembro 09, 2004
Céu escuro

Uma orgia de cores ofuscante chama-me a atenção ao longe. Um conjunto de luzes cintilantes brilha ao fundo e hipnotiza o meu olhar, que desesperadamente procura um ponto de interesse no céu escuro que cobre a cidade colorida. O frio aumenta-me a confrangedora vontade de me agarrar a alguém, mas ao mesmo tempo transmite-me calma, à medida que o vento susurra no meu ouvido a sensação de liberdade aumenta sem hora para parar, aumenta a vontade de gritar ao mundo que quero deixar de ser um adolescente deprimido, ou tão simplesmente, aumenta a vontade de voar sem destino traçado.
É à noite que tudo aquilo que diariamente colide com a minha existência questionável sai cá para fora da maneira mais pura, fazendo-me sentir bastante aliviado.
Todas as noites penso em ti, quem quer se sejas.

Etiquetas:

 
pelo Miguel às 7:23 da tarde | aqui | 0 comments
sexta-feira, novembro 05, 2004
Eu sei

Eu sei que tudo termina com um não, mas desta vez, pelo menos, podia começar com um sim..

Etiquetas:

 
pelo Miguel às 9:25 da tarde | aqui | 0 comments
quinta-feira, novembro 04, 2004
Preconceitos

Sou de sentir instantâneo, de emoções fortes, já não sei o que quero, como quero, ou para que quero. Estou baralhado.
Estou saturado de viver rodeado de preconceitos sobre isto e aquilo, quero viver como quiser, quero que gostes de mim como sou, sei que nunca vais gostar de mim.

Quero desaparecer sem data para retorno. Quero parar no tempo e ver até onde isto vai dar.

Etiquetas:

 
pelo Miguel às 8:37 da tarde | aqui | 0 comments
terça-feira, novembro 02, 2004
Impotente perante ti




"..Little angel go away
Come again some other day
The devil has my ear today
I'll never hear a word you say
He promised I would find a little solace
And some piece of mind
Whatever just as long as I don't feel so
Desperate and Ravenous.
I'm so weak and powerless over you.."

A Perfect Circle , Weak and Powerless


Só sei que o sinto, aperta-me forte o bater do coração, acelera o arfar da minha respiração, eleva-me a um estado sobrenatural, sei lá.
Já esgotei as inúmeras palavras que encontrei para o descrever, sinto-me incapaz de o definir ainda mais.
Consumi as palavras, e estou prestes a consumir as esperanças.

Etiquetas:

 
pelo Miguel às 10:10 da tarde | aqui | 0 comments