domingo, outubro 31, 2004




Sozinho?

Estou, sempre estive.

Porquê?

Etiquetas:

 
pelo Miguel às 8:14 da tarde | aqui | 0 comments
sábado, outubro 30, 2004
Pára

Pensava que tinha ganho mais resistência, que agora sim, conseguia aguentar melhor qualquer coisa de que não estivesse à espera.
Enganei-me. Estou a fraquejar outra vez, eu não quero, mas tu assim o fazes acontecer.
Foda-se, não quero viver tudo de novo.
Pára, desparece. Gosto demais de ti. Confundes-me os sentimentos.
Derreto-me com a tua presença, desespero com a tua ausência. Aparece, e diz que estiveste a pensar em mim, mente-me.. engana-me o ingénuo pensamento.
Mas faz-me sorrir.

Etiquetas:

 
pelo Miguel às 2:07 da manhã | aqui | 0 comments
quarta-feira, outubro 27, 2004
Busca sem fim

Estou farto de viver neste nada que me é tudo. Nesta inconstância constante. Sempre em busca daquilo de que toda a gente sente falta, a felicidade. Não consigo explicar porque a procuro, talvez por querer limitar a minha vida a esse objectivo, a busca inssaciável de uma felicidade que me escapa por entre os dedos.

Tenho medo. Medo de me voltar a magoar nesta busca sem fim.

Etiquetas:

 
pelo Miguel às 8:28 da tarde | aqui | 0 comments
terça-feira, outubro 26, 2004
O frio sabe bem

O sol acabou. O orvalho e a neblina matinal substituem agora aqueles rasgos ofuscantes de luz que todos os dias raiavam do céu. É tempo cinzento, tempo de meditação. É tempo de relembrar o verão que passou, e tempo de nos apercebermos daquilo que nos faz falta. É tempo de músicas deprimentes. É tempo de sentir o vento bater na cara e desejar o impossível.

Adoro este tempo, não chove, não faz sol. Obriga-me a escrever, dá-me imaginação. Adoro o frio, aviva-me os sentidos, gela-me o copro. Sinto-me vivo, livre.

O meu pensamento deriva para um mundo paralelo onde tudo existe como eu quero, e onde todas as pessoas são como eu idealizo, recheadas de virtudes que admiro.

Etiquetas:

 
pelo Miguel às 4:22 da tarde | aqui | 0 comments
domingo, outubro 24, 2004
Exagerado

Às vezes penso que sinto as coisas com uma intensidade exagerada. Daí talvez venha a razão de eu ser um sofredor complusivo e um eterno desiludido com a vida.
Talvez por isso nunca seja compreendido. Talvez por isso esteja sempre a escrever sobre dor e tristeza. Talvez deva acabar por aqui.. morrer hoje a agora.. Talvez, não sei.
Por sentir de maneira tão forte, as pessoas têm a tentação de brincar com o que sinto, simplesmente não acreditam num sentimento acabado de nascer, não acreditam na sua veracidade.
Cada momento que pressinto que alguém pode estar a tomar um lugar no meu gelado coração, equaciono sempre se valerá a pena arriscar dias de maior tranquilidade por dias de pensamentos fechados a sete chaves e de incompatibilidade com o mundo exterior.
Resolvi arriscar, provavelmente vou-me arrepender outra vez.
Estou ciente de que o pessimismo que já faz parte de mim, não me leva a lado nenhum, mas as circusntâncias da vida assim o fazem ser.. levam-me a ter estes receios e a profetizar um futuro obscuro.

Etiquetas:

 
pelo Miguel às 9:31 da tarde | aqui | 0 comments
sexta-feira, outubro 22, 2004
Preciso

de um abraço. Preciso de ti, sejas tu quem queiras ser. Sendo tu aquela que me despreza, que evita o meu olhar, que me acena de longe para não me ver de perto. Sê assim, eu não me importo com isso, aliás, quem sou para me importar com isso? Só sei que é de ti que eu preciso.
Deixas-me de rastos, fazes-me desesperar, fazes-me roer inssaciavelmente o tempo que teima em trair-me. Não quero mais imaginar o teu abraço, quero que se torne em algo palpável, quero deixar de encenar histórias na minha cabeça, quero realizá-las.
Mudas o meu dia cada vez que apareces com o teu sorriso rasgado, e o teu olhar tímido e penetrante.. Ri-te outra vez, outra.. Não pares, nunca.
Não me deixes assim, desta maneira, não agora, logo agora, não. Por favor.

Lança-me outro olhar com medo, e outro.. Alimentas o meu dia-a-dia com promessas sem fundamento e matas-me com esses olhares receosos.

Etiquetas:

 
pelo Miguel às 7:43 da tarde | aqui | 0 comments
terça-feira, outubro 19, 2004
Fingir

Gostava de conseguir fingir sentir. Ter essa destreza, essa facilidade. Criar sentimentos fictícios e contá-los a toda a gente como se fosse aquilo que eu realmente sinto.
Dizer que morri para toda a gente, quando é evidente que assim não aconteceu. Imaginar que existe alguém que pensa em mim dia e noite. Afirmar que não me sinto deprimido quando olho o céu de noite, enquanto músicas melancólicas me entram pelo ouvido e percorrem o meu historial de desilusões. E dizer que me és completamente indiferente.

Às vezes não custa nada imaginar.

Etiquetas:

 
pelo Miguel às 7:21 da tarde | aqui | 0 comments
domingo, outubro 17, 2004
Frágil

Estou frágil. Emocionalmente frágil. Qualquer revés na minha vida, qualquer alteração no seu normal decurso, faz-me transpor violentamente ao mundo o que sinto. Eu não quero, não quero que todos saibam das minhas frustrações e dos meus sentimentos, mas é mais forte do que eu.. Sinto-me frágil, frágil demais.
As lágrimas que choro escorrem pelo meu rosto, e rapidamente tomam a forma de palavras que pinto suavemente numa folha de papel. Neste momento, a minha fragilidade está tão exposta ao mundo que se torna demasiado simples explicar como me estou a sentir.







E de novo cá estou à noite, a ver o luar, sem sono, entregue ao meu único refúgio, isto.

Etiquetas:

 
pelo Miguel às 1:19 da manhã | aqui | 0 comments
quinta-feira, outubro 14, 2004
Nostalgia

É nostálgico quando nos deparamos a contar dias, horas, minutos, segundos.. tudo para nos tentarmos situar num determinado instante bem presente nas nossas cabeças. Mais uma prova de que o passado é um dom que o destino nos oferece para nos atormentar ainda mais.

Cada dia contado minuciosamente, cada minuto recordado promenorizadamente, tudo para tentar esboçar um sorriso e ver nascer um brilhozinho nos olhos de um sonhador que vasculha a felicidade no passado, presente e futuro.

Etiquetas:

 
pelo Miguel às 11:33 da tarde | aqui | 0 comments
Receios

You'll never see -- the courage I know
Its colors' richness won't appear within your view
I'll never glow -- the way that you glow
Your presence dominates the judgements made on you

But as the scenery grows, I see in different lights
The shades and shadows undulate in my perception
My feelings swell and stretch, I see from greater heights
I understand what I am still too proud to mention -- to you

You'll say you understand, but you don't understand
You'll say you'd never give up seeing eye to eye
But never is a promise, and you can't afford to lie

You'll never touch -- these things that I hold
The skin of my emotions lies beneath my own
You'll never feel the heat of this soul
My fever burns me deeper than I've ever shown -- to you

You'll say, Don't fear your dreams, its easier than it seems
You'll say you'd never let me fall from hopes so high
But never is a promise and you can't afford to lie

You'll never live the life that I live
I'll never live the life that wakes me in the night
You'll never hear the message I give
You'll say it looks as though I might give up this fight

But as the scenery grows, I see in different lights
The shades and shadows undulate in my perception
My feelings swell and stretch, I see from greater heights
I realize what I am now too smart to mention -- to you

You'll say you understand, you'll never understand
I'll say I'll never wake up knowing how or why
I don't know what to believe in, you don't know who I am
You'll say I need appeasing when I start to cry
But never is a promise and I'll never need a lie


Fiona Apple, Never is a Promise


Bem, mais uma música que tem muito significado. Serei eu muito orgulhoso para te dizer o que sinto por ti? Se calhar tenho só medo da tua reacção.

Etiquetas:

 
pelo Miguel às 10:12 da tarde | aqui | 0 comments
quarta-feira, outubro 13, 2004
Desistir

Os meus olhos fecham-se. Penso em desistir dos meus sonhos. Abdicar de tudo o que idealizei até hoje, e deixar a vida correr. Entregar-me por completo ao meu destino e seguir os seus trilhos revelando-me impotente perante todas as adversidades que vou encontrar. É quando me deparo com estes obstáculos que entendo que apesar de tudo, o melhor é continuar a ser um sonhador, a desenhar hipóteses remotas de felicidade inconstante.

Um dia cheguei a pensar que nunca ia falhar estrondosamente a minha felicidade. Enganei-me. Agora culpo-me todos os dias por tudo o aquilo que me passou ao lado, por tudo o que desprezei, por toda a tristeza, solidão e vazio que passei durante dias infinitos.. Por estes dias limito-me a sonhar, nada mais.

Hoje tudo se restringe a um único sonho. Poder um dia estar contigo, sozinhos, outra vez, e outra vez, sem nunca pensar na hipótese de haver uma última vez.

Etiquetas:

 
pelo Miguel às 11:30 da tarde | aqui | 0 comments
segunda-feira, outubro 11, 2004
Sempre

Sempre as mesmas pessoas a girarem à minha volta. Sempre a pisar o mesmo chão. Sempre a seguir os mesmos caminhos. Sempre, sempre a mesma rotina. No entanto, estás lá sempre tu.
Sempre tu presente. Sempre a interromper raciocínios e conversas sem sentido com esse teu sorriso angélico. Sempre tu a fazeres-me lembrar daquilo que eu mais quero. Sempre tu presente para qualquer sítio onde eu foque o olhar. Sempre tu a preencheres o meu pensamento. Sempre a tua voz a ecoar na minha cabeça. Sempre a relembrar diálogos sem nexo às tantas da manhã. Sempre ..tu!

Etiquetas:

 
pelo Miguel às 10:00 da tarde | aqui | 0 comments
domingo, outubro 10, 2004
Quero

Cada vez que estou contigo fico nas nuvens, é algo que me ultrapassa.. Cada momento passado a teu lado desvanece em segundos, sobrando apenas memórias eternas e inesquecíveis.
Mas eu quero sempre mais, será defeito meu? Talvez, mas cada vez que me despeço de ti, só penso em voltar a tocar o veludo da tua pele, em sentir o teu abraço.. Se ao menos soubesses como eu gosto do que passamos juntos, quando o tempo parece que abranda, e falamos do impensável, quando nos rimos sem motivo aparente.. Sinto-me como uma criança de 5 anos, livre e despreocupada e quando dou por mim já estou a pensar em quando te vou voltar a ver.
Quero que me abraces de novo, que confies de novo em mim, que me dês de novo a mão, que sorrias outra vez para mim, o teu sorriso.. é tão especial..
Quero tanta coisa que não consigo ter.
Quero que leias isto. Quero que acredites em mim. Quero nunca me arrepender do que escrevi.

Quero...

Etiquetas:

 
pelo Miguel às 8:37 da tarde | aqui | 0 comments
sexta-feira, outubro 08, 2004
Olhares Cruzados

Mais uma vez,
pelo meio de uma conversa,
os nossos olhares cruzaram-se.
E o que não passava de uma promessa
passou a acontecer.

Só desejava
que o calor que me arrepiava
da cabeça aos pés,
também te percorre-se o corpo
de lés a lés.

E outra vez
os nossos olhares se fixaram,
e no meio da multidão
os nossos corações palpitaram.

Entre muitos olhares trocados,
o meu desejo aumentou
Deixei trespassar os sentimentos,
e num instante..
tudo se acabou.


Miguel Faria
02/10/2004

Etiquetas:

 
pelo Miguel às 8:13 da tarde | aqui | 0 comments
quinta-feira, outubro 07, 2004
Pegadas

Às vezes gostava de conseguir agradar a toda a gente. Por de lado esta timidez de merda e tentar mudar alguma coisa na minha vida.

Seguir outro caminho mais consistente, ter mais confiança em mim.

Olhar-te na cara, segurar-te nas mãos, deixar o silêncio consumir o ar à nossa volta, e mostrar-te os meus sentimentos. Não há coisa mais simples que eu possa pedir. Será assim tão difícil?

A vida que tenho, não é a vida que eu sempre idealizei desde a minha ingénua infância. Se o mundo acabasse já, a minha curta existência não orgulharia a ninguém, muito menos a mim..

Sou o único culpado de isto ter chegado a este ponto.
Agora só gostava de conseguir cativar a tua atenção nem que fosse por um simples segundo.




Etiquetas:

 
pelo Miguel às 5:17 da tarde | aqui | 0 comments
segunda-feira, outubro 04, 2004
Perto, ou não

I’ve waited hours for this
I’ve made myself so sick
I wish I’d stayed asleep today
I never thought that this day would end
I never thought that tonight could ever be
This close to me
Just try to see in the dark
Just try to make it work
To feel the fear before you’re here
I make the shapes come much too close
I pull my eyes out
Hold my breath
And wait until I shake

But if I had your faith
Then I could make it safe and clean
If only I was sure
That my head on the door was a dream

I’ve waited hours for this
I’ve made myself so sick
I wish I’d stayed asleep today
I never thought that this day would end
I never thought that tonight could ever be
This close to me

But if I had your face
I could make it safe and clean
If only I was sure
That my head on the door
Was a dream


The Cure, Close To Me


Tava a ouvir a música e achei apropriada para o meu estado de espírito..
Se eu pudesse ao menos saber o que vai na tua cabeça agora..

Etiquetas:

 
pelo Miguel às 8:46 da tarde | aqui | 0 comments
À Noite

Deitei-me na cama e olhei para o tecto. Ao carregar no interruptor uma escuridão reconfortante apoderou-se do meu quarto, a única luz que entrava, passava por entre os buracos das persianas. Sentia-me bem, à vontade, é em alturas destas que mais me ocorrem diversos textos, frases, palavras, etc.. é aí q penso e guardo tudo para mim, é aí que choro e liberto as emoções, e era aí que ontem à noite eu estava.. O meu pai viu que ainda estava acordado, entrou e perguntou se eu precisava de alguma coisa, eu respondi que não.

Mas preciso, aquilo de que eu preciso, ele não me pode dar, e pelo que já percebi vai ser difícil alguém me dar. Preciso dum abraço, uma demonstração de carinho.. Algo que aos olhos de muitas pessoas é muito comum.. Algo tão simples, mas de que eu sinto muita falta há muito tempo.

Algumas pessoas chamam-lhe carência, eu acho uma palavra demasiado forte, para designar o que eu sinto.

Etiquetas:

 
pelo Miguel às 1:15 da manhã | aqui | 0 comments
sexta-feira, outubro 01, 2004
Arraial



Eu já lá estive ontem, e hoje vou lá estar outra vez, e aconselho vivamente a todos.. É uma experiência única! É a loucura!

Etiquetas:

 
pelo Miguel às 2:20 da tarde | aqui | 0 comments