terça-feira, março 30, 2004
Pensamentos

Por piores que possam ser, raros são os momentos de reflexão em que a natureza nos engole, e nos transmite calma. Eu pude desfrutar momentos desses durante quatro dias, que me souberam bem, apesar de não ser tudo como eu gostava que tivesse sido.. Enfim, esperam-se ansiosamente por dias de maior inspiração.

A melancolia consome-me sem remorsos.

Etiquetas:

 
pelo Miguel às 7:16 da tarde | aqui | 0 comments
quinta-feira, março 25, 2004
Remar na Dor

Foda-se. Merda. Tenho nojo de mim. Sou o expoente máximo do comodismo. É só deixar andar sem tentar alterar nada no curso da minha vida, e depois dá nisto. Não tenho futuro. Não tenho nada. Não estou motivado para decidir nada, parece mesmo que vou cair de vez num abismo sem retorno.

E nunca me sais da cabeça. "What you feel is what you are, and what you are is beautiful.."

Etiquetas:

 
pelo Miguel às 6:56 da tarde | aqui | 0 comments
quarta-feira, março 24, 2004
Deu-se

Deu-se.
E não me arrependo disso,
Só não compreendo a sua espontaneadade,
E inquietante veleidade.

Deu-se.
Fui feliz, e recordarei
esse sorriso já tão gasto,
por palavras que um dia sacralizei.

Deu-se.
Despi-me de preconceitos,
esqueci o passado,
e rendi-me à tua perfeição,
em noites para recordação.

Deu-se.
Por momentos,
pude mostrar ao mundo o meu sorriso,
falar-lhe de coisas que senti como nunca tinha sentido,
e sorrir, sorrir sem receio...
Num sorriso que julgava irremediavelmente perdido.

Deu-se.
E Levo-te a ti, para sempre comigo...


Miguel Faria
02/03/2004

Etiquetas:

 
pelo Miguel às 4:36 da tarde | aqui | 0 comments
sábado, março 20, 2004
Caminhante Erróneo

Sozinho, através da noite, sigo um trilho que aparentemente me leva a lugar nenhum. Sou um caminhante erróneo. Gasto a sola dos meus pés a seguir uma estrada a que chamam de vida, uma estrada ziguezaguiante, pelo menos a minha assim o é. Pois ao olhar de relance para estradas paralelas à minha, não vejo qualquer angústia na cara de quem as constrói e prossegue. Gostava de tentar perceber porque é que tomo sempre a estrada errada quando me tenho de decidir num cruzamento, numa escolha... Dá vontade de deixar andar e de não ter qualquer tipo de preocupação, independentemente da situação.

Caminho mudo, sem ninguém a meu lado a quem eu possa expressar uma sensação ou pensamento precepcionados num determinado momento, limitando-me a experienciar uma vida transitória com base num passado indubitávelmente obscuro, onde tudo me é solidão. O barulho constante das minhas passadas no chão vai-se tornando ensurdecedor, mas ao mesmo tempo banal, visto que já há muito tempo que estou condenado ao abandono, e tenho de me conformar em caminhar num silêncio arrepiante. Vivo os meus dias de emoções perturbadas, acontecimentos passados e desejos inconcebíveis, a tentar reencontrar-me no meio da confusão que vai na minha mente. Não dando a mínima importância a nada, já não encontro motivação, neste poço vazio que se ameaça tornar a minha alma, para vingar na vida e dar o rumo certo à já tão calcada estrada. A única coisa por que anseio é o seu fim, não há outro modo de tomar uma rota triunfante. Só queria que tivesses ficado por mais um tempo, mas é um querer em vão, como tudo na minha vida.


"Por querer mais do que a vida
Sou a sombra do que eu sou
E ao fim não toquei nem nada
Do que em mim tocou"
Ornatos Violeta

Etiquetas:

 
pelo Miguel às 1:02 da manhã | aqui | 0 comments
segunda-feira, março 15, 2004
Vazio

Empty vessel under the sun wipe the dust
from my face another morning black Sunday
coming down again.. coming down again
Empty vessel empty veins
empty bottle wish for rain that pain again
wash the blood off my face the pulse from my brain
And I feel that pain again

I'm looking over my shoulder cause millions
will whisper I'm killing myself again
Maybe I'm dying faster but nothing ever last I
remember a night from my past when I was
stabbed in the back and its all coming back
And I feel that pain again

I abhor you I condemn you cause this pain
will never end you got away without a
scratch and now you're walking on a lucky
path I have to laugh but you'd better watch
your back

there's pathetic opposition they're the
cause of my condition I'll be coming back
for them I've a solution for this sad
situation nothing left but to kill myself again
Because I'm so empty


Anathema, Empty

É assim que eu me sinto. Violentamente vazio. Um vazio que consumiu toda a minha imaginação e a minha vontade de dar expressão ao que sinto. Esta melodia acompanhou-me hoje durante todo o dia.. Tem uma letra muito intensa, revelando tal e qual aquilo que estou a sentir. E por hoje, estou impedido de escrever mais qualquer coisa.

Etiquetas:

 
pelo Miguel às 6:11 da tarde | aqui | 0 comments
sexta-feira, março 12, 2004
Cicatrizes

Estes dias têm custado a passar mais do que parece. Tive uma semana atribulada, pelo que não me sobrou muito tempo para poder libertar tudo o que me vai na cabeça para aqui.. Felizmente já passou. Além de todas as preocupações que tenho tido, tenho-me recordado frequentemente de acontecimentos recentes que me marcaram. Cicatrizes imperceptíveis ao mundo exterior e só compreendidas pela minha alma, vão-se aprofundado enquanto os dias voam sem eu os poder parar. Não são cicatrizes banais, não as quero perder nem deixar de sentir, nunca.
Sempre as mesmas imagens a virem-me à cabeça, é como se estivesse a viver atado a qualquer coisa. Momentos especiais, com uma carga emocional inqualificável, que já começam a ser presença assídua no meu indiferente quotidiano.

Dias como o de hoje dão-me vontade de transcrever para aqui qualquer impulso que receba do mundo em meu redor. O tom cinzento que reveste as manhãs como a de hoje, as ruas molhadas.. é como se tornassem a minha alma mais confortável, mais adaptada. E assim deito cá para fora tudo o que sinto sem qualquer receio em ser mal interpretado ou mesmo mal sucedido, e a minha alma volta a estar em paz comigo.


"I wonder if You ever think of me.."

Etiquetas:

 
pelo Miguel às 5:52 da tarde | aqui | 0 comments
segunda-feira, março 08, 2004
Tempo

Preciso de tempo. Não sei se muito, se pouco, só sei que preciso. Parece que os dias se desenrrolam com uma velocidade estonteante que eu não consigo acompanhar... Enquanto, na minha cabeça, passam memórias de tempos já idos, sou obrigado a viver uma realidade à qual não sou sensível, e na qual parece que caí vindo do nada, completamente inadaptado e alheado a uma rotina que já me foi familiar. O tempo urge, e cada dia que passa é menos um dia que tenho para saborear a vida e todos os seus prazeres. Sim, porque eu estou consciente de que a vida tem o seu lado positivo e que um dia todo este sofrimento irá, por fim, cessar. Talvez demore a chegar, esse momento pelo qual anseio, mas só me resta esperar. Enquanto isso, necessito de tempo, tempo para repor as minhas frágeis emoções, definir e consolidar sentimentos, pensar e repensar em tudo, e tempo para me habituar então a esta realidade que me é tão estranha.

Etiquetas:

 
pelo Miguel às 7:54 da tarde | aqui | 0 comments
domingo, março 07, 2004
Sorriso Impossível

Chego a casa a desejar poder olhar de novo o teu sorriso. Esse sorriso que vai ficar, não digo para sempre, mas com certeza durante muito tempo, presente em todos os momentos, especialmente naqueles em que me fecho em silêncio no meu mundo. Fixo o meu olhar no infinito, no céu estrelado, e deixo-me embalar pela melancolia da noite, e em angústia recordo-me de ocasiões que não esqueci, não quero esquecer, e que recordo com um sorriso nos lábios, mas com uma saudade tão confrangedora, que o sorriso acabado de conquistar perde todo o seu esplendor.

Não sei explicar mas o teu sorriso tem qualquer coisa que mexe comigo. Mexe bem cá no fundo, apelando ao mais puro e sincero dos meus sentimentos. Tenho o dom especial de desejar coisas esporádicas ou impossíveis. O teu sorriso é uma delas. Mas porque é que é assim tão impossível? Onde é que eu falhei? Temo saber aquilo que já sei, porque nada corre bem?

Etiquetas:

 
pelo Miguel às 10:35 da tarde | aqui | 0 comments
sexta-feira, março 05, 2004
Inutilidade

Inútil. Sinto-me inútil. Aparentemente, por várias razões, cada dia me sinto pior.. É como se vivesse num vazio onde nada significo, onde sou indiferente a toda a gente. Como se estivesse fechado dentro de um quarto escuro à procura da chave para poder-me libertar, à procura de algo por que lutar na vida, algo que lhe dê o sentido que em tempos teve. À procura de uma resposta coerente que justifique o silêncio inerte em que me afundo dia após dia..

Emergido num mundo de escolhas, as promessas de uma vida melhor não passam de sonhos.. e será que existe em mim um passaporte para sonhar livremente? Às vezes gostava de ter um, mas só de ida, sem ter o direito à volta, um direito que tem tudo de cruel e nada de benéfico.. Ao acordar desses sonhos, o choque com uma realidade tão intensa e cinzenta só aumenta em mim o desejo de dormir um sono eterno, sem retorno possível..


"Entre as dúvidas do que sou e onde quero chegar, um ponto preto quebra-me a solidão do olhar..."

Etiquetas:

 
pelo Miguel às 11:36 da tarde | aqui | 0 comments
quarta-feira, março 03, 2004
Wasted Moments

Speak to me
For I have seen
Your waning smile
Your scars concealed
So far from home, do you know you're not alone
Sleep tonight
Sweet summer light
Scattered yesterdays, the past is far away

How fast time passed by
The transience of life

Wasted moments won't return
And we will never feel again

Beyond my dreams
Ever with me
You flash before my eyes, a final fading sigh
But the sun will rise
And tears will dry
Of all that is to come, the dream has just begun

And time is speeding by
The transience of life

Wasted moments wont return
And we will never feel again


Anathema, Emotional Winter


Talvez não possamos voltar a ter hipóteses de saborear momentos especiais que outrora deixamos escapar. Talvez ainda hoje não possamos compreender o porquê de os ter desperdiçado daquela forma tão desinteressada. Talvez hoje olhemos incrédulos para as atitudes que tomamos então. Mas, de certeza que hoje já podemos dar o devido valor a esses momentos que deixámos escapar por entre as nossas mãos, e que vimos dissipar lentamente num horizonte longínquo. Não adianta olhar para trás, o passado já lá vai..

Etiquetas:

 
pelo Miguel às 11:10 da tarde | aqui | 0 comments
Bem, parece que finalmente consegui criar um blog para onde posso passar tudo o que sinto diariamente..
Resta saber se tenho algum jeito para isto.

Etiquetas:

 
pelo Miguel às 3:50 da tarde | aqui | 0 comments